Festican acontecerá este ano, garante Secretária

Marquinhos Dutra se apresentou em 2015

A nova Secretária de Cultura e Turismo, que também responde pela pasta de Assistência Social, Ariane Figueiredo, garantiu a reportagem do Barroso EM DIA que o tradicional Festival da Canção de Barroso, o Festican, acontecerá em 2018.

“Não acontecerá em julho, mas informo que teremos sim, este ano, o Festican”, declara Ariane que assumiu recentemente a pasta que passa por algumas readequações.

De acordo com a Secretária, o evento acontecerá dentro do Festival Gastro & Arte, Encontro de Gastronomia e Arte de Barroso, que já foi anunciado na Fanpage da Secretaria no Facebook.

“A ideia é fazer dentro do Festival, mas ainda não temos definição da data”, diz Ariane que acrescenta que o Encontro de Bandas também será no mesmo final de semana. “Estamos nos reunindo e acertando uma programação”, ressalta a reportagem a Secretária que declarou tão logo tenha a definição das datas informará o Barroso EM DIA.

Evento aconteceu no Teatro Iracema Rocha
Evento aconteceu no Teatro Iracema Rocha

ÚLTIMA EDIÇÃO

A última edição do Festival da Canção aconteceu em 2015, ainda na administração da ex-prefeita Eika Oka de Melo (PP). O evento, que aconteceu em julho daquele 2015, aconteceu no Teatro Iracema Rocha.

A atual administração do Prefeito Reinaldo Fonseca (PSDB), ainda não realizou o Festican. Em 2017 os responsáveis chegaram a divulgar que o evento aconteceria fora do mês de julho, mas acabou não acontecendo. Relembre aqui!