FALTA TRANSPARÊNCIA EM BARBACENA

Barbacena é uma das nove prefeituras mineiras cujas cidades têm entre 50 mil e 100 mil habitantes e que não possuem portais da transparência, segundo matéria veiculada pelo jornal O Tempo.

Pela Lei Complementar 131, Barbacena, Esmeraldas, Formiga, Ibirité, Januária, Passos, Poços de Caldas, Sabará e Varginha deveriam ter, há pelo menos dois anos, portais com informações que deixe os cidadãos a par das finanças de seus municípios.

O site institucional de Barbacena não conta sequer com uma aba que direcione para o portal da transparência. De acordo com a Lei Complementar 131, as prefeituras que não cumprem a determinação estão sujeitas a perder repasses, como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

andrada2

 

PRESIDÊNCIA DA AMM

Por falar em Barbacena, o atual prefeito da cidade, Toninho Andrada (PSDB), assumiu na última quarta-feira (8) a presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM).

Toninho Andrada disse, em entrevista para o jornal O Tempo, que a queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a concentração de receitas provocada pelo pacto federativo serão temas das principais bandeiras da gestão 2013/2015 da AMM.

 

 

 

 

Maria Cecília – Estagiária – UFSJ

Compartilhar
Notícia anteriorMAIS DO QUE MÃE
Próxima notíciaESTRADAS DA MORTE