Em homenagem às mulheres, Câmara de Barroso realiza sessão solene

A noite do dia 08 de março foi dedicada às mulheres na Câmara Municipal de Barroso. O Legislativo realizou sua já tradicional sessão solene que comemora o Dia Internacional da Mulher e, como de costume, concedeu diversas honrarias a personalidades que contribuíram com a vida e história do município.

Das 16 personalidades agraciadas com títulos de honra ao mérito e de cidadania honorária, o destaque foi a entrega da Comenda Feminina do Mérito Social e Cultural “Dona Quininha”, que neste ano homenageou a memória de uma ex-Primeira-Dama de Barroso: a senhora Luiza Moreira Graçano, que foi esposa do ex-prefeito Genésio Graçano. A filha de Dona Luíza, Geisa Maria Graçano Martelletto, foi quem recebeu a honraria em nome de sua mãe.

A oradora da Câmara foi a Vereadora Vera Aparecida Rodrigues Pereira (Verinha) que falou às presentes e ressaltou a força e a importância da mulher na sociedade. A vice-prefeita Wanderléia Napoleão, representando o Executivo, foi outra que fez uso da palavra na celebração. O Presidente da Câmara, Giovanni Graçano, também deixou sua mensagem e destacou que as mulheres, com todas as qualidades que possuem, com certeza possuem muito mais a oferecer ao mundo do que os homens. “Gostaria de deixar aqui o meu abraço especial a todas vocês, nossas guerreiras, que são um grande exemplo de amor, dedicação, luta e sacrifício”, ressaltou o presidente.

A sessão solene, transmitida ao vivo pela WebTV Câmara (e que em breve estará disponível para reprise no Facebook da Câmara de Barroso, neste link), contou também com as participações do senhor Roberto Florêncio da Silva, que executou o Hino Nacional com uma sanfona que pertence à família da grande homenageada da noite, além da cantora barrosense Sílvia de Mello Silva, que interpretou duas músicas populares e encerrou a cerimônia com o Hino do Município de Barroso.

Fotos e informações Câmara Municipal de Barroso
Fotos e informações Câmara Municipal de Barroso

A relação completa das homenageadas da noite festiva é a seguinte:

Títulos de Honra ao Mérito:
– Adriene de Fátima Pereira
– Amanda Rafaela Silva
– Grázia Carbonaro Meireles
– Jacqueline das Mercês Silva Brito
– Katiane Aparecida de Sales Justo
– Lourdes Regina da Silva Nascimento
– Maria Aparecida do Carmo Ferreira
– Maria das Graças de Melo
– Marilene do Carmo Ceolin
– Neuza Maria de Oliveira
– Rita Francisca de Souza Goulart
– Telma Cardoso do Nascimento

– Terezinha Moreira

Títulos de Cidadania Honorária:
– Zilda Maria da Conceição Meireles

– Deputado Estadual Ulysses Gomes

Diploma e da Medalha da Comenda Feminina do Mérito Social e Cultural “Dona Quininha” (post mortem):

– Luiza Moreira Graçano (representada por sua filha Geisa Maria Graçano Martelletto).