EFETIVO É POUCO

foto enqueteO site Barroso EM DIA, no dia 16 de abril, deu início a uma enquete que perguntou ao cidadão barrosense se o efetivo militar existente na cidade era suficiente, a resposta da população foi “Não”.

A pergunta “O efetivo militar existente hoje em Barroso (26 homens) é o suficiente para a cidade?” recebeu 2559 votos, computados até quarta-feira (24), dos quais 2522, quase 99%, responderam que não era suficiente, contra 29 (1.1%) que disseram “Sim” a questão.

O efetivo militar existente hoje na cidade é de 26 homens. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o número ideal de policiais em uma cidade é de 1 para cada 250 habitantes. Portanto Barroso, com quase 20 mil habitantes, deveria ter aproximadamente 80 policiais para garantir a segurança da população.

Já o Tenente Wolkester declarou para o site que o efetivo, 26 homens, é o ideal para Barroso e lembrou, ao lado do Capitão Coelho em reunião com os empresários, que estimativa da ONU seria de mil habitantes para cada policial. O Tenente ainda deixou claro que a população hoje vive uma “sensação” de insegurança e que os números de ocorrência não condizem com as declarações que ouviu na reunião da ACIB.