Dupla é presa com aproximadamente 20 kg de maconha em Barbacena

Um jovem de 29 anos e um homem de 54 foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira (13) no Bairro Jardim, em Barbacena, por tráfico de drogas. Com a dupla foram apreendidos 18 tabletes de maconha, que pesados deram 20 quilos da droga.

De acordo com o delegado Alexandre do Nascimento Ramos, as investigações duraram cerca de três meses e a droga teria chegado à cidade pela rodoviária. “Essa droga pode ter vindo do estado de São Paulo e foi apreendida quando um dos investigados chegava em casa para escondê-la para posterior distribuição e comercialização”, comentou.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito mais velho, que atua como professor particular de matemática na cidade, disse que ia buscar a droga para o mais novo. Ele, que seria dono da droga, já é conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico.

O delegado ainda informou por quais crimes os autores responderão. “ Eles respondem por tráfico de drogas, associação com o tráfico e vão ser autuados em flagrante. A partir daí serão colocados à disposição da Justiça”, completou.

Informações G1