DNIT responde à Câmara sobre situação das pontes da BR 265

Conhecida como Ponte Nova

A Superintendência Regional do DNIT em Juiz de Fora respondeu à Câmara Municipal de Barroso o requerimento feito em abril pelo Vereador Eduardo Pinto (PV), que solicitou uma avaliação das pontes existentes na BR 265, especialmente entre o trecho entre Barbacena e São João del-Rei.

A resposta foi lida em plenário em reunião ordinária nessa quinta-feira (17), mesmo dia em que foi liberada a Ponte na cidade de Nazareno, na mesma rodovia, após a queda há um mês e meio.

De acordo com o ofício, o DNIT informou que “foram feitas vistorias (…) onde ficou constatado que as estruturas (…) não demonstram indícios de riscos que possam comprometer a estabilidade estrutural”. No entanto, o próprio ofício admite que foram detectadas “patologias que carecem de intervenções, tais como: infiltrações em locais pontuais, pontos de armaduras expostas, desgastes em aparelhos de apoio, trincas nos pavimentos”.

O DNIT informa ainda no ofício que as patologias serão sanadas com a contratação de uma empresa pelo Departamento.

O vereador Eduardo Pinto, autor do requerimento, comentou a resposta. “Agradeço ao

A reportagem do Barroso EM DIA fotografou a situação da Ponte Nova, entre os trevos da cidade
A reportagem do Barroso EM DIA fotografou a situação da Ponte Nova, entre os trevos da cidade

DNIT pelo respeito em nos responder. Felizmente nenhum problema estrutural maior foi detectado nas pontes da BR 265, no entanto, estaremos atento e cobrando ao próprio DNIT para que faça as reformas necessárias nos pequenos problemas detectados, para que no futuro não se transformem em prejuízos ou tragédias” disse o vereador.

Fotos foram feitas há dois anos pela reportagem
Fotos foram feitas há dois anos pela reportagem