Compartilhe:

Vinte e duas pessoas morreram após acidentes nas rodovias federais que cortam Minas durante o Carnaval. O número de óbitos é 15% maior do que o registrado na folia do ano passado. O balanço, apresentado nesta quinta-feira (19) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), considera os registros em seis dias, de sexta (13) a quarta (18).

Os acidentes deste ano foram mais fatais do que em 2025. O número de batidas, atropelamentos e capotagens reduziu, apesar do aumento das mortes. Neste ano foram 137 sinistros e 164 pessoas feridas. Na folia anterior, foram 168 acidentes e 208 feridos.

Nada menos que 3.797 pessoas foram presas durante o Carnaval em Minas, conforme balanço divulgado pela Polícia Militar (PM), nesta quinta-feira (19). A maioria foi detida em flagrante por diferentes crimes, como furto e roubo de celular e abusos contra mulheres. Apesar do número de suspeitos colocados atrás das grades, houve queda nos delitos em comparação ao mesmo à folia do ano passado.

As forças de segurança do Estado informaram que, dentre os detidos, 213 estavam com mandados de prisão em aberto e 117 descumpriram medidas protetivas. Além das prisões, o levantamento apresentado aponta a apreensão de 173 armas. Também foram recolhidos aproximadamente 11,5 mil pinos de cocaína, 9,8 mil pedras de crack e 9,2 mil buchas de maconha em todo Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *