Desenvolvimento Social faz entrega de certificado do curso “Sabores do Milho”

Visando cada vez mais o desenvolvimento e capacitação das pessoas, foi realizado entre os dias 27 a 31 de agosto, o curso de “Sabores do Milho” o qual instruiu 17 pessoas na produção de alimentos derivados do milho.

“O curso Sabores do Milho veio fortalecer ainda mais as atividades de geração de renda promovidas pelo CRAS, desde que assumimos a gestão em 2017. A parceria com Associação do bairro do Rosário e com a Emater possibilitou aprendizados aos participantes sobre a produção em larga escala de produtos derivados do milho. Acredito que a maior missão do CRAS é possibilitar oportunidades voltadas a elevação da autoestima, a promoção de geração de renda, o fortalecimento e a construção de vínculos familiares e sociais. O Departamento de Geração de Renda do CRAS, coordenado por Rosequele Américo, já colheu vários frutos em prol deste trabalho tão importante e posso afirmar que temos várias propostas em andamento, levando até os barrosenses, oportunidades respeitosas de ampliarem as possibilidades de crescimento de suas famílias.” Destaca Ariane Figueiredo, Secretaria de Desenvolvimento Social.

O curso foi ministrado pela Extensionista da Emater Thatiana Garcia, que enfatizou a oportunidade de capacitação, “o curso Sabores do Milho foi um curso muito interessante, porque estamos valorizando a produção local do município, pois temos alguns produtores de grãos, onde também trabalhamos a valorização nutricional, segurança alimentar e a geração de renda que hoje é de extrema importância em nosso município. É uma oportunidade que nós estamos proporcionando de capacitação dentro das boas práticas de fabricação, trabalhando o entendimento, a interpretação de uma receita e a produção de qualidade. A turma muito conexa e contribuiu para o bom desempenho. Agradeço a parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e que venham mais cursos.”

Com o intuito de proporcionar mais capacitações a Secretaria de Desenvolvimento Social implementou o Departamento de Geração de Renda, que faz o acompanhamento, auxiliando e estimulando a todos os capacitados na produção e venda, agregando aos aprendizes a oportunidade de comercialização dos produtos.

Informações e fotos Prefeitura Municipal de Barroso