Comitê de Ação Participativa abre inscrições para curso de Cuidador Infantil em Barroso

O Comitê de Ação Participativa, apoiado pela LafargeHolcim e em parceria com o Instituto Holcim e Associação Ortópolis, abriu nesta terça-feira (4) as inscrições para o Curso de Cuidador Infantil, em Barroso. Serão disponibilizadas 25 vagas e as inscrições deverão ser feitas até a próxima quarta-feira (12).

Os interessados deverão realizar a pré-inscrição na Associação Ortópolis, de segunda a sexta-feira nos horários de 9h às 12h e de 14h às 17h. Para participar, é exigido idade mínima de 16 anos e escolaridade mínima de fundamental completo. As aulas estão programadas para o período entre 17 de setembro e 4 de outubro, de 18h às 21h, na sede da Associação Ortópolis.

Com carga horária total de 40 horas, o curso proporcionará aos alunos noções de desenvolvimento integral da criança e do bebê, capacitando-os para a prestação dos cuidados necessários, com foco na abordagem dos aspectos físico, psicológico, intelectual, emocional e social a cada fase.

O curso busca contribuir com a inserção dos participantes no mercado de trabalho, assim como o aprimoramento de profissionais quanto aos cuidados e educação de crianças na faixa etária entre 0 a 6 anos.