CANAL DE TELEVISÃO EM BARROSO

TV DIVERSAO transmissor do canal “Diversa” de televisão será instalado em Barroso, dentro de pouco tempo. A informação é do blog Girando com a notícia, de Antônio Marcos.

Segundo o blog, na última quinta-feira (5), o ex-senador Hélio Costa reuniu-se com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo da Silva, em Brasília, para tratar da autorização de funcionamento do canal. A informação é que a licença será publicada nos próximos dias.

Em entrevista para o blog nesta quinta-feira (6), o coordenador geral do projeto de implantação e instalação da emissora, advogado Vicente Machado, confirmou que o processo de concessão da licença de funcionamento está finalizado, justificando o atraso. “Logo após emissão dessa licença, começa montagem dos equipamentos técnicos, transmissores, etc., que já estão todos encomendados. Houve certo atraso porque a burocracia no Ministério é normal, mas está havendo também todo o empenho do ex-ministro Hélio Costa, no sentido de agilizar o mais possível esse procedimento, para que Barroso e toda a região tenham uma TV digital de qualidade”, afirma.

De acordo com Vicente Machado, o canal vai cobrir as cidades de Barroso, Barbacena e mais 37 municípios da região. O sinal poderá ser sintonizado por antena normal ou antena digital comum, sem nenhum custo adicional, por se tratar de um canal aberto.

O coordenador geral falou ainda sobre a programação do canal “Diversa” e a escolha do número. “Nós vamos ter inclusive uma transmissão com o link do canal Futura, tendo a principio duas horas de informações locais, da cidade de Barroso, dos interesses de Barroso, da comunidade de Barroso, enfim. Em relação ao número do canal, está havendo uma modificação por conta de algumas adequações técnicas que estão sendo feitas com vistas na Copa do Mundo de 2014. Vamos ter a definição do canal dentro de pouco tempo, mas a principio seria o canal 43”, finaliza Machado.

A entrevista completa pode ser ouvida através do blog Girando com a notícia no seguinte link: http://ampreporter.blogspot.com.br/2013/06/exclusivo-barroso-tera-canal-diversa-de.html

 

Maria Cecília – Estagiária – UFSJ