Campeonato Mineiro: Athletic estreia em casa com vitória

Quarenta e nove anos depois o Atlhetic Club voltou a jogar em casa, no estádio Joaquim Portugal, pelo futebol profissional.

Depois de empatar fora de casa, 1×1 em Pouso Alegre, o Atlhetic jogou na tarde ensolarada em São João Del Rei, contra a Patrocinenese.

Entre o elenco do time sanjoanense está o “veterano” Ademilson, conhecido do futebol mineiro. “Prazer em estar participando de mais um time e vamos fazer de tudo para conseguir estes três pontos”, disse Ademilson antes da partida.

Com a bola rolando, o atleta de 42 anos, depois de perder algumas oportunidades, acabou deixando o dele no final do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Patrocinense, até tentou reagir chegando com perigo ao gol do adversário, mas o Athletic ampliou o marcador com Arilson e Igor Baggio, em dois belos gols. Final 3 a 0 para o Esquadrão de Aço, como é conhecido o Atlhetic.

Um dos momentos mais cruciais da partida foi a defesa, a queima roupa, do goleiro Jefinho, do Atlhetic, do técnico Cicinho.

Com essa vitória, a equipe alvinegra chega a 4 pontos na competição e estreia com o pé direito perante seus torcedores.

Fato é que a volta do Atlhetic ao futebol profissional está consolidada, graças ao desempenho de uma comissão que vem se dedicando ao longo dos anos. “Fizemos um bom trabalho fora de campo para que tudo pudesse dar certo e hoje estamos aqui neste dia histórico para São João del Rei”, diz Fábio Mineiro, ex-jogador, que é Diretor de Futebol do Clube.

Confira abaixo as fotos e a reportagem de Bruno Ferreira e Matheus Ávila.

 

 

Sem título