Por volta de 04h de quarta-feira(08) militares da 65º Cia PM de Ouro Branco receberam uma ligação da central de vigilância do banco Santander, informando que bandidos encapuzados teriam acabado de arrombar e entrar na agência bancária situada no interior da usina Gerdau.

Guarnições policiais de Congonhas e Ouro Branco se dirigiram imediatamente para o  local do fato, onde vigilantes da empresa informaram que os bandidos eram quatro indivíduos encapuzados, todos armados, sendo dois deles com armas longas semelhantes a fuzis e as outras duas armas curtas do tipo pistola, que fizeram vários disparos, motivo pelo qual um dos vigilantes revidou a agressão com seis disparos de revólver calibre.38 e em seguida os autores fugiram pela mata que fica nos fundos da agência bancária dentro da usina.

Diante das informações repassadas pelos vigilantes foi acionado apoio, cientificada as cidades circunvizinhas e iniciado intenso rastreamento na tentativa de localizar os autores.

Posteriormente, retornando ao local do fato foi observado que o cofre da agência onde é armazenado o dinheiro não foi violado e possivelmente nada levado da agência bancária, porém a janela pela qual os autores entraram foi danificada possivelmente por um maçarico.

No local, foram localizados um pé de cabra, uma chave de roda, um botijão de gás de cozinha, um cilindro de gás, um maçarico, um sensor de alarme danificado, uma camisa da empresa Fortebanco, três mochilas pretas sendo que em uma delas havia um cobertor vermelho a outra um par de tênis e a terceira estava vazia.

Até o momento os autores da tentativa de roubo não foram localizados.

Informações Fato Real