Denúncias anônimas informavam a Polícia Militar que um homem teria uma arma de fogo em casa, na Rua Barroso em Santa Cruz de Minas, nesta terça-feira (7).

Militares foram até o local e foram atendidos pelo suspeito, que após ser informado da denúncia, não autorizou a entrada na residência.

A Polícia cercou a casa enquanto era solicitado um mandado de busca e apreensão junto à justiça.

Em determinado momento, uma mulher saiu rapidamente pelo portão lateral com uma criança no colo, e apresentava esconder algo entre ela e a criança.

Os militares abordaram a mulher e pediram que ela entregasse a criança, mas na mesma hora, um outro homem saiu da casa e a pegou antes dos policiais.

Foi possível ver nas roupas da criança, uma arma de fogo, que foi retirada pelos militares, ela estava carregada com seis cartuchos.

O homem denunciado assumiu a propriedade da arma, mas disse que não pediu para a mulher retirar o objeto do local, que por sua vez, falou que não sabia que a arma estava na roupa da criança, apesar de estar bem visível.

Os dois homens e a mulher foram presos e encaminhados até a Delegacia juntos com a arma apreendida. A criança ficou aos cuidados da avó materna.

Informações Rádio São João del Rei