Arma de fogo e réplicas são apreendidas em Barbacena

Na manhã de sexta-feira (09), a Polícia Militar foi solicitada a comparecer no bairro Ipanema em Barbacena, onde a vítima, um senhor de 60 anos, informou que teria sido ameaçado por um indivíduo com uma arma de fogo que possuía cabo de madeira.

Posteriormente, o acusado foi abordado do lado de fora de sua residência, portando uma réplica de arma de fogo e negando as acusações. No entanto, a vítima manteve a versão de que o autor na ação delituosa não estava de posse de uma arma de brinquedo.

Foram realizadas diligências na residência do autor, onde foram localizadas outra réplica de pistola de cor prata, dois artefatos explosivos, duas bombinhas vulgarmente conhecidas como cabeça-de-nego e um canivete em forma de soco inglês. Através de imagens das câmeras de videomonitoramento do imóvel, foi possível verificar que horas antes, o autor deslocou-se até um cômodo colocando uma arma de fogo na cintura.

Neste local após vistoria, foi encontrado atrás de uma gaveta de um armário, um revólver da marca Taurus, calibre 38, carregado com cinco munições. Ainda durante buscas foram apreendidas mais duas munições de outros calibres.

Questionado sobre a origem do armamento, o autor, que é caminhoneiro, alegou ter adquirido o objeto há cerca de quatro anos no Ceasa do Estado do Rio de Janeiro de um desconhecido pela quantia aproximada de R$ 1.000

Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao autor que foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde ficou à disposição da autoridade policial, com todo material apreendido.