Aécio Neves e Luiz Fernando podem fazer “dobradinha” na região

Foto: O Corvo Veloz

Diante da real situação política, um fato, no mínimo inusitado, pode acontecer na região do Campo das Vertentes e Zona da Mata. Aécio Neves (PSDB), atual Senador da República, e Luiz Fernando (PP), atual Deputado Federal, em Brasília, podem se “unir” para angariar votos.

Segundo informações de bastidores, a dupla estaria disposta “a caminhar” junta em busca de eleitores, seja em Barroso, São João, ou qualquer outra cidade da região. Porém, os dois dobrariam em busca de votos para Deputados. Aécio Neves, como candidato a Deputado Federal, e Luiz Fernando, como Estadual.

“Os dois estão temendo perder as eleições e consequentemente o fórum privilegiado, assim resolveram concorrer a cargos teoricamente mais fáceis”, diz uma fonte que faz parte dos bastidores da política da região. Os dois estão sendo investigados pela Lava-Jato.

De fato, Luiz Fernando já declarou que sairá mesmo a Deputado Estadual. Já Aécio, de acordo com informações do jornal O Tempo, nega a possibilidade de concorrer a Federal. Ele estaria disposto a enfrentar o Senado novamente.

Para o colunista do Barroso EM DIA, Antônio Claret, a hipótese do recuo é real e uma aliança como essa na região não seria nenhum absurdo, dado que são aliados no plano estadual. “Aliás, a vitória de ambos, devido a fatores como visibilidade e a disponibilidade de recursos, seria também muito provável. A pergunta é: que vitória seria essa? Creio que seria uma Vitória de Pirro. Ambos traíram suas trajetórias e decepcionaram seus eleitores e correligionários. Algumas pessoas poderiam até os apoiar e votar, mas seria, creio, uma campanha triste e envergonhada”, diz o cientista político.

Uma outra fonte, que também ficou surpresa declarou que gostaria de ver a situação inusitada na cidade. “Quero ver como vai ficar o “palanque” aqui em Barroso. Já pensou em Eika e Reinaldo no mesmo palanque?”, diz um eleitor barrosense que prefere não se identificar.