Incêndio em Hospital de Barbacena

A equipe de Bombeiros de Barbacena foi acionada na manhã deste sábado (5) para comparecer no Hospital Policlínica e Maternidade de Barbacena, situada no Largo Marechal Deodoro, região central da cidade.

Segundo informações dos militares e de testemunhas, um incêndio, originou-se de um curto circuito na parte elétrica do hospital situado em um quarto que fica ao lado do transformador da rede elétrica.

Uma equipe da seção de prevenção foi acionada ao local para as demais providências.

O incêndio atingiu parte interna do primeiro andar da edificação atingindo materiais hospitalares como camas, colchões e demais utensílios.

Rapidamente as equipes de Bombeiros deslocaram para o local situado a menos de 1km da unidade e conseguiram controlar o incêndio, efetuando primeiramente a retirada de pacientes, equipes médicas e enfermeiros, que estavam nesse primeiro pavimento, e, em seguida efetuaram a retirada do material e cerca de 25 pessoas que estavam nesta primeira ala.

Os demais materiais foram retirados e colocados na área externa.

As equipes percorreram também o segundo pavimento e verificaram que a situação estava sob controle.

Não houve feridos. A perícia e a companhia energética foram acionadas para as demais providências.

Cerca de 1500 litros de agua foram utilizadas no combate às chamas. Três viaturas e nove bombeiros atuaram na ocorrência.

Local já se encontra liberado e em acordo com a direção do hospital os pacientes do primeiro pavimento foram alocados para outras salas.