Autores que roubavam no comércio de Lafaiete e Congonhas foram presos

Na manhã dessa segunda-feira (12) ocorreu um roubo à mão armada na Mercearia São Judas Tadeu, situada na Rua Francisco Lobo, bairro Rochedo, em Conselheiro Lafaiete. O assaltante, com o rosto encoberto e armado subtraiu R$54 do estabelecimento e fugiu em um veículo Ford Fiesta, de cor prata, que estava sendo conduzido por um comparsa. Acionada a PM realizou levantamentos junto a residências e comércios próximos

Os roubos praticados com a utilização de um veículo Ford Fiesta, de cor prata e uma arma aparentemente de fogo, tipo pistola, estavam sendo levantados pela Polícia Militar e Polícia Civil, e os suspeitos já haviam sido identificados. As ações aguardavam apenas a expedição de mandados de busca e apreensão, bem como de mandados de prisão, que seriam alvos de representação ao final da conclusão dos inquéritos.

carro

Carro usado para a prática dos crimes

Assim, por volta das 16 horas, equipes da PM e Civil diligenciaram até a residência dos suspeitos no bairro São João, e abordaram três deles no interior do Ford Fiesta utilizado no crime.

Além dos três suspeitos, dois maiores e um menor de idade, foram apreendidos, dentre outros objetos, o simulacro utilizado nos crimes, uma fita vermelha utilizada para tapar a placa do carro durante a fuga, certa quantidade de drogas, roupas utilizadas no crime e dinheiro, que segundo os autores, seria parte da quantia roubada da mercearia.

Outros crimes

Dois autores confessaram a participação nos cinco delitos apurados:

  • Roubo a Padaria Sabor do Trigo em Conselheiro Lafaiete em 03/02/2018;
  • Roubo de um aparelho celular na rua Joemir Faria em Conselheiro Lafaiete em 26/02/2018;
  • Roubo a Drogaria São Francisco em Congonhas em 27/02/2018;
  • Roubo Tentado em Congonhas em 11/03/2018;
  • Roubo na data de ontem, 12/03/2018, na Mercearia São Judas Tadeu em Conselheiro Lafaiete.

O Delegado responsável pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, Dr. Daniel Gomes e o Comandante do 31º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Rocha novamente ressaltaram o trabalho realizado: “Mais uma vez a troca de informações entre a Polícia Militar e a Polícia Civil possibilitou a rápida prisão dos autores. Já vínhamos trocando informações e colhendo elementos para conseguir a prisão dos investigados. Na data de ontem[segunda-feira(12)], ao tomarmos conhecimento de mais um roubo com a utilização do mesmo veículo, já sabíamos quem deveríamos prender. Conseguimos tirar de circulação os responsáveis por pelo menos, cinco roubos em Lafaiete e em Congonhas e trazer mais tranquilidade para a sociedade”.

Informações Fato Real