6º Encontro da ACA reuniu criadores de aves de Barroso e região

Aconteceu na manhã deste sábado (04), no Teatro Municipal Professora Iracema Rocha, em Barroso, o 6º Encontro da ACA –Associação de Criadores de Aves.

O evento, que reuniu criadores de aves da cidade e região, contou com uma série atividades, incluindo as palestras do Médico Veterinário Thiago Lima Stehling e o Biólogo e Técnico Ambiental, Jackson Moreira Melo, que elucidaram dúvidas sobre a Sanidade em Galiformes e Bem Estar Animal, respectivamente.

O bate-papo continuou com a Zootecnista Bruna Lacerda Machado, que abordou as estratégias para a segurança microbiológica. Após o fim das palestras, houve sorteio de brindes e produtos. Em seguida, os participantes puderam conferir de perto os criatórios de aves de diferentes espécies.

De acordo com Alisson Ferreira, Diretor da ACA, a ideia da associação é reunir criadores dedicados à criação de aves exóticas, para que possam conhecer mais sobre o ramo, que atualmente movimenta uma cadeia produtiva na parte de equipamentos, alimentação e profissionais da área.

“A associação em si trabalha hoje para que criadores de aves possam estar de uma forma segura, baseado dentro das normas, estarem conquistando espaço e garantindo a continuidade das atividades, que proporcionam geração de empregos, movimentação de insumos e equipamentos. A ACA  é uma associação de abrangência nacional e com isso pretendemos estar fomentando a atuação de empresários demais pessoas  focadas nesse seguimento” finaliza Alisson.