DIA DO MEIO AMBIENTE

PÇA SANT'ANA CANTEIRO

A Holcim e o Instituto Holcim, em parceria com a Mendes Júnior e a Prefeitura Municipal de Barroso, realizam entre os dias 4 e 7 de junho, diversas atividades na cidade, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

 

O evento faz parte do Programa Municipal de Educação Ambiental, e contará com sessões de contação de histórias em 12 escolas municipais de Barroso, além de apresentações do grupo Circo Teatro Olho da Rua, de Belo Horizonte, com espetáculos circenses e peças de teatro com temas sobre sustentabilidade.

 

A comemoração prevê a realização da Rádio Ecológica – um programa dinâmico de rádio, que além de promover a participação dos presentes, transmitirá, de forma divertida, uma série de informações importantes sobre meio ambiente e ecologia.

 

O evento contará ainda com o plantio de mudas na quadra da Cohab, a ser realizado pelos alunos do Projeto Esporte na Cidade e Escola Municipal Clotilde Rocha. A equipe de professores e alunos da UFSJ (Universidade Federal de São João Del Rei) promove, no dia 06 de junho, uma capacitação sobre sustentabilidade para professores da rede municipal de ensino, das 17h às 20h, no Centro de Referência do Professor.

 

Todos os professores e alunos da rede pública de Barroso estão convidados. O evento, gratuito, é aberto ao público em geral.

 

Serviço:

 

Comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente

Data: De 4 a 7 de junho

 

Apresentação de Contação de Histórias

Data: 04, 06 e 07 de junho

Local: Escolas Municipais de Barroso

Horário: a partir das 13h30

 

Rádio Ecológica

Data: 05 de junho

Local: Praça de Sant’Anna

Horário: das 9h às 11h

 

Plantio de mudas

Data: 05 de junho

Local: Quadra da Cohab

Horário: às 16h

 

Capacitação de Professores da Rede Municipal

Data: 06 de junho

Local: Centro de Referência do Professor

Horário: das 17h às 19h