Cinema na Praça Sant'Ana
A Vitral Bureau Cultural aprovou o projeto Cultura & Cidadania em dois editais! O primeiro foi o projeto “Cultura & Cidadania – Especial Cinema no Bairro”, que já será realizado em outubro de 2017 e conta com o incentivo da Codemig e do Governo de Minas Gerais. As ações serão realizadas no período de 25 a 28 de outubro, e nos próximos dias será divulgada a programação completa.
A outra aprovação foi no edital da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais (LEIC). O projeto busca, agora, o patrocínio junto às empresas de Barroso e região. A LEIC possibilita que as empresas usem parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) devido, para apoiar projetos culturais aprovados previamente.
Cinema no bairro da Praia
Cinema no bairro da Praia
Daniel Vitral, coordenador do projeto Cultura & Cidadania, ressalta ainda que a empresa incentivadora pode fazer o aporte em até 12 parcelas e deduzir, mensalmente, na guia do ICMS devido, o percentual permitido à sua categoria. “Dessa forma, a empresa incentivadora se diferencia e se destaca das demais, pois amplia a forma como se comunica com seu público alvo, solidifica sua imagem institucional e dá visibilidade à sua marca, além de contribuir para o desenvolvimento da comunidade onde está inserida e valorizar a cultura”, declarou.
O projeto Cultura & Cidadania prevê a realização de diversas atividades culturais – apresentações de teatro, música, cinema, oficinas – ao longo de 2018. A captação de recursos pode ser feita até 31 de dezembro do ano corrente.
Informações Cultura e Cidadania