Vinda de Portugal, imagem Peregrina de Fátima visitará Barroso neste fim de semana

A comunidade católica de Barroso, especialmente da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, está em festa. No próximo Domingo, dia 30 de outubro, os barrosenses receberão a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda diretamente de Portugal, e que percorre diversas regiões do país.

As atividades começam logo cedo, às 8h da manhã, quando a imagem chegará a Barroso, no trevo principal. De lá, uma procissão motorizada percorrerá algumas ruas da cidade. A Paróquia de Fátima convida os motoristas, motociclistas, jipeiros, cavaleiros, ciclistas e toda a comunidade para prestigiarem o cortejo. Na chegada da procissão, será celebrada uma missa na Matriz de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no Jardim Bandeirantes.

Após a missa, diversas atividades se estenderão ao longo da tarde, culminando com mais uma missa, à noite e, em seguida, procissão luminosa pelas ruas do entorno da matriz. A programação completa pode ser conferida no cartaz abaixo.

A visita faz parte das comemorações do centenário das aparições da Virgem Maria, que será celebrado em maio de 2017, e a peregrinação é realizada em várias partes do mundo. Segundo divulgado, ao todo são 13 imagens percorrendo todo o mundo. A principal mensagem da visita é a conversão e a penitência, a fim de que as pessoas se voltem para a espiritualidade.

programacao-imagem-de-fatima

Informações Rádio Liberdade FM