Vídeo da Maria Fumaça de Barroso a Tiradentes viraliza na internet

Reprodução Youtube

O radialista barrosense Raphael Henrique, 29, fez com que um vídeo da Maria Fumaça (Trem Mineiro), “viralizasse” na internet nos últimos dias.

Com mais de 16 mil pessoas alcançadas até o momento, o vídeo, que foi retirado do Youtube, foi postado no Grupo Curto a Memória de Barroso, com pouco mais de 4 mil membros.

Raphael é locutor da Rádio Liberdade de Barroso no horário das 17h às 18h e proprietário da Web Rádio Barroso Mix, onde também postou o vídeo na sua Fanpage.

Clique aqui e confira!

“Sou apaixonado pela Maria fumaça. Meu avô Brás trabalhava na estação naquela época. Minha mãe, Sônia, me contou muitas histórias de viagens que fazia na Maria Fumaça. É uma pena eu não ter vivido essa época. E fico triste por deixarem retirar a Maria fumaça da nossa cidade. Com essa greve dos caminhoneiros se ela ainda estivesse em nossa cidade com certeza seria muito útil para nós”, diz Rhapael.

Em conversa com a reportagem ele também contou que retirou o vídeo, sem áudio do Youtube, e editou colocando uma trilha sonora do Balão Mágico, banda infantil dos anos 80, que inclusive tem um clipe com Simony e companhia no canal de vídeos.

O filme postado pelo Dj barrosense já teve cerca de 7 mil visualizações e 170 compartilhamentos no Facebook. Com o título: Vamos viajar de Barroso a Tiradentes de Maria Fumaça? acabou viralizando.

No Youtube, o vídeo original foi postado por Thiago Lopes de Resende, com os dizeres: vídeo gentilmente cedido por Maurides. Foi postado em agosto de 2013 e tinha apenas 260 visualizações. Para assistir o vídeo acesse o Canal do Barroso EM DIA basta clicar abaixo.

Aproveite e se inscreva no Canal.