VEREADOR CRIA COMENDA DO MÉRITO ESPORTIVO

Com 15 minutos de atraso, aconteceu na noite desta segunda-feira (16), mais uma reunião ordinária na Câmara Municipal de Barroso. Através do vereador Eduardo Pinto (PV), entrou para votação o Projeto de Resolução número 14/2015, que institui a Comenda do Mérito Esportivo Silvestre Barbosa Neto, ao destaque do ano na cidade.

Segundo Eduardo, uma forma de incentivar e reconhecer grandes talentos do esporte no município.

Modelo do troféu que será entregue
Modelo do troféu que será entregue

“Acho que, como legisladores devemos fazer nossa parte e agraciar esses esportistas barrosenses”, diz o vereador, que no Projeto detalha o troféu que deverá ser entregue na Reunião Solene de comemoração do aniversário de emancipação politico-administrativo, que acontece no final de cada ano.

Tantos nomes e tantos destaque, não podemos deixar essa geração e outras que virão, passar em branco. É o mínimo que podemos fazer, ou seja, reconhecer esses talentos”, comenta Eduardo que faz uma homenagem a Silvestre Barbosa, desportista barrosense já falecido e que foi um dos grandes nomes do esporte local.

O Projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes e no final do ano a Câmara já poderá condecorar o destaque do ano no esporte.

De acordo com o Projeto, a Comenda tem como propósito homenagear cidadãos barrosenses que tenham contribuído para o desenvolvimento da prática esportiva e/ou que tenham se destacado no cenário esportivo em âmbito municipal, estadual ou federal.

Barroso tem sido destaque no cenário estadual com relação ao esporte. Seja nas piscinas, nas quadras, ou até mesmo nos tabuleiros, os barrosenses estão cada vez mais competitivos e vitoriosos.

_MG_5881