O vereador Anderson Geraldo de Paula (PP) que informou, em reunião ordinária na segunda-feira, 30 de outubro, que se afastaria temporariamente do cargo em seu terceiro mandato, dando lugar ao suplente, o ex-vereador Hélio Campos (PP), já está de volta.

O anúncio foi feito na reunião ordinária dessa quinta-feira (30) no plenário da Câmara Municipal de Barroso. Hélio, que já foi presidente da Câmara, ficou apenas um mês como legislador e sua passagem foi marcada por uma denúncia relativa a falta de merenda nas escolas.

Na oportunidade, Hélio pediu a Câmara que averiguasse uma denúncia recebida por um cidadão sobre a falta de merenda nas escolas municipais.

Apesar de estar cumprindo o papel de legislar, fiscalizar, função do vereador, Hélio foi mal interpretado por funcionários do executivo e foi duramente criticado na internet depois que o prefeito Reinaldo Fonseca (PSDB) fez um vídeo nas escolas mostrando que havia sim merendas.

“Eu como vereador tenho o direito de pedir a fiscalização da denúncia. Estamos aqui para representar o povo. Como recebi a denúncia, pedi a Câmara que fizesse a fiscalização”, esclareceu Hélio em plenário.

O site oficial do município chegou a publicar uma notícia dizendo que o vereador fez denúncia falsa. Essa é a manchete: VEREADOR FAZ DENÚNCIA FALSA SOBRE FALTA DE MERENDA ESCOLAR. Relembre a matéria clique aqui

A atitude do executivo foi duramente criticada pelo jornalista e vereador Eduardo Pinto (PV). De acordo com o vereador, os termos usados; VEREADOR FAZ DENÚNCIA FALSA… atinge e denigre a imagem do legislativo barrosense.

Anderson retorna nesta segunda-feira (04) e participará de votações importantes na Câmara como; taxa de iluminação pública e eleição presidencial.