O Vasco está em negociação avançada para contratar o meia Thiago Galhardo. O jogador deixou o Albirex Niigata, do Japão, e tem contrato com o Coritiba até julho de 2018. Porém, negocia para rescindir o vínculo e fechar com o Cruz-Maltino, o que deve se concretizar nos próximos dias.

Com tudo certo, Thiago assinará contrato por um ano, com opção de renovação por mais uma temporada. As bases salariais já estão acertadas.

Thiago atuou por empréstimo no Albirex em 2017. Ele disputou 26 partidas e marcou três gols, com quatro assistência. Antes, passou por Bangu, Botafogo e Ponte Preta, entre outros. O meio-campista está com 28 anos.

Saída antecipada do Japão

Thiago antecipou sua saída do Albirex no início de novembro – seu contrato com o clube japonês ia até dezembro. Ele não chegou a acordo para renovação e preferiu retornar ao Brasil. Na época, seu empresário, Flávio Trivella, deixou claro que havia clubes interessados no atleta.

– Agradecemos muito o Albirex Niigata por ter aberto suas portas, mas não houve entendimento para a renovação e o Galhardo está livre para definir seu futuro em 2018. Alguns clubes já demonstraram interesse em contar com ele, mas só vamos definir qualquer coisa após nos reunirmos com a direção do Coritiba. Enquanto isso, nenhuma possibilidade está descartada – disse o empresário, através de assessoria de imprensa.

Caso confirme a contratação, o Vasco terá seu quarto reforço para 2018: antes, o clube fechou com o volante Desabato, o atacante Rildo e o zagueiro Breno.

BARROSO

Thiago esteve em Barroso no último fim de semana. Na oportunidade, ele que tem parentes no município, fez uma palestra para alunos de diversas escolinhas de futebol.