Vagas para coral são abertas em SJDR

A Direção de Extensão está com vagas abertas para o “Coral do IF”. As inscrições vão até esta sexta-feira, dia 11 de novembro. Podem participar do projeto alunos, servidores e pessoas da comunidade próxima ao campus, do bairro Vila São Paulo, interessadas em soltar a voz. Não é necessária experiência anterior e a participação é gratuita. O coral será conduzido pela experiente regente Raquel Petrusain Said.

“Cantar não é apenas uma das formas de expressão mais antigas do ser humano, mas também pode curar muitos males, garantem, cada vez mais, os médicos, que recomendam a prática do canto com regularidade”, explica a diretora de Extensão do IF Sudeste- Campus São João del-Rei, Professora Janaína de Assis Rufino.

Segundo a diretora, pesquisas recentes confirmam inclusive que cantar deveria ser receitado pelos médicos, afirma a doutora Gertraud Berka-Schmid, psicoterapeuta e professora da Universidade de Música e Artes de Viena.

“Quem canta, seus males espanta, não há diferenças em cantar sozinho, em dupla ou em coro, assim como não importa se a pessoa desafine. O corpo é o instrumento de que dispomos para nos comunicar”, reforça Professora Janaína, convidando a todos os interessados que se inscrevam.

As inscrições serão das 14h às 21 horas na sala da Direção de Extensão no 3º andar, bloco C, do Prédio 02 na sede do Campus, na Rua Américo Davim Filho-Vila São Paulo, ao lado do Parque de Exposições.

Os ensaios para os inscritos no projeto serão as quartas, quintas e sextas das 17 às 19 horas no Anfiteatro do Campus São João del-Rei, 2º andar, bloco B, Prédio 02. Além da participação ser gratuita, uma oportunidade para os amantes da música para se qualificarem com técnicas de canto, os participantes ainda terão acesso a uniformes que serão customizados pelos membros do coro.

Informações Rádio São João del Rei