UFJF prorroga inscrições para 1.225 vagas de graduação a distância

As inscrições do processo de seleção para os cursos de graduação a distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que terminariam nessa segunda-feira (26), foram prorrogadas até o dia 3 de outubro, às 15h. Os interessados devem preencher o formulário disponível no site da Copese.

A prorrogação ocorreu por causa da greve dos bancários. O pagamento é feito exclusivamente no Banco do Brasil. “A gente tem recomendado que candidatos efetuem o pagamento no caixa eletrônico, via internet ou através de um correntista. Mas se a greve continuar, vamos divulgar uma nova opção de pagamento para os candidatos”, destacou o coordenador geral de processos seletivos da Universidade, Tarcisio de Souza Lima.

Mais de cinco mil pessoas já fizeram a inscrição. São oferecidas 1.225 vagas para os cursos de Licenciatura em Computação, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, em 16 polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) – Araxá, Barroso, Boa Esperança, Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Coromandel, Durandé, Governador Valadares, Ipanema, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Lavras, Salinas, Sete Lagoas, Timóteo, Ubá. Os cursos e vagas, no entanto, variam conforme o polo. Confira aqui o edital.

vagas-ufjf

Seleção
A seleção será realizada no dia 16 de outubro, das 9h às 12h (primeira prova presencial) e das 14h às 18h (segunda prova presencial) e ocorrerá da seguinte forma: 70% das vagas serão preenchidas por meio de seleção própria da UFJF. Já os 30% restantes serão destinados a candidatos que quiserem usar o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Eles deverão indicar a opção desejada no ato da inscrição e poderão concorrer apenas pela opção desejada. Metade das vagas da seleção ficará reservada, em cada um dos cursos e em cada um dos polos, para os egressos de escolas públicas, conforme Lei de Cotas.

 

Informações G1