Tiradentes recebe festival de música instrumental

A 13ª edição do festival de música instrumental Mimo começa por Minas Gerais. A partir desta sexta-feira (07) a domingo (09), as cidades históricas de Ouro Preto e Tiradentes receberão várias atrações, entre elas o quarteto ucraniano Dakhabrakha, a cantora Fortuna, o harpista colombiano Edmar Castañeda e a dupla mineira Guanduo.

Sempre com entrada franca, a agenda se estende a Paraty (de 14 a 16 deste mês), Rio de Janeiro (de 11 a 13 de novembro) e Olinda (de 18 a 20 de novembro), onde o evento estreou, em 2004. De lá para cá, foram realizados 344 shows, assistidos por cerca de 1 milhão de espectadores. Aproximadamente 3,3 mil artistas participaram do festival.

Entre as novidades, os mineiros vão conhecer o som do colombiano Edmar Castañeda, que pôs sua harpa a serviço do jazz e tocou com Paquito D’Rivera, Marcus Miller, Wynton Marsalis, Gonzalo Rubalcaba e John Patitucci.

A proposta do Mimo é chamar a atenção para talentos ainda desconhecidos no Brasil. Exemplo disso é o Dakhabrakha. Formado por estudantes de Kiev, capital ucraniana, o grupo tem sido aclamado em shows nos EUA, Canadá, Rússia, França, Inglaterra, Suécia, Alemanha, Áustria e Nova Zelândia.

PROGRAMAÇÃO EM TIRADENTES

EDMAR CASTAÑEDA
Sexta-feira – Às 19h30. Igreja Matriz de Santo Antônio. Tiradentes

ORQUESTRA SINFÔNICA CESGRANRIO
Sexta-feira – Às 21h. Igreja Matriz de Santo Antônio. Tiradentes

FORTUNA
Sábado – Às 20h. Sesi/Centro Cultural Yves Alves. Tiradentes

VINÍCIUS MUNIZ
Sábado – Às 18h. Igreja do Rosário. Tiradentes

 

PROGRAMAÇÃO EM OURO PRETO

EDMAR CASTAÑEDA
Sábado – Às 19h. Igreja de São Francisco de Assis. Ouro Preto

DAKHABRAKHA (Ucrânia)
Sábado – Às 21h30. Casa da Ópera. Ouro Preto

GUANDUO
Amanhã – Às 16h. Casa da Ópera. Ouro Preto

ORQUESTRA SINFÔNICA CESGRANRIO
Domingo – Às 22h30. Casa da Ópera. Ouro Preto

 

Informações Portal Uai