Tiradentes integra a categoria A no mapa do turismo nacional

Dentre os mais de cinco mil municípios brasileiros, somente 24 cidades brasileiras integram a categoria A no mapa do turismo nacional, e entre elas está, a partir deste ano, Tiradentes, que segundo o Portal do Município, passa a fazer parte deste seleto grupo de cidades de maior potencialidade turística do Brasil.

Para o Prefeito Zé Antônio do Pacu essa menção honrosa é reflexo de todo um trabalho estratégico em equipe, que está sendo desenvolvido desde o início de 2017. “Com Tiradentes integrando a categoria ‘A’ no mapa do turismo nacional, ganha não só a cidade e sua cadeia turística, mas sim todos os municípios integrados à Trilha dos Inconfidentes”, diz o Prefeito.

O Prefeito ainda destacou que esse reconhecimento vem em conjunto a todos os outros investimentos que estão sendo feito na cidade. “Principalmente os realizados na limpeza da cidade e na saúde. Pegamos uma unidade de saúde que não tinha condições mínimas de funcionamento e hoje, com poucos recursos, a mantemos para atendimentos médicos de urgência e emergência de 7h às 0h, e durante grandes eventos plantão 24h. Ações como essa que beneficia nossos moradores e consequentemente nossos visitantes”, relata.

Gustavo Arrais, Secretário de Estado de Turismo afirmou que Tiradentes integra a categoria “A” pelo trabalho empenhado na gestão do Turismo no município, com os investimentos na cadeia turística, assim como os eventos e toda potencialidade da cidade.

PMT