31 anos

“A Polícia Militar de Bar-roso tem intensificado cada vez mais o policiamento e as abordagens a indivíduos em atitudes suspeitas”, esta é uma das ações do novo tenente, Thiago Dhaer Campos Silva, de apenas 31 anos, que assumiu o comando na cidade no início de agosto, ou seja, há pouco mais de dois meses.

Segundo o militar, que vem dos trabalhos de rua da vizinha São João del Rei, onde trabalhava como tenente no Tático Móvel da cidade histórica, o compromisso e a dedicação de todos o policiais militares do Pelotão de Barroso, aliados às denúncias oriundas da população, têm sido fundamentais para os ótimos resultados obtidos nos primeiros dias do novo comando.

Só nos últimos 50 dias, 29/07, data exata da chegada, até o início desta primavera, 21/09, foram exatas 34 prisões/apreensões em flagrante delito por uso e consumo de drogas; cinco prisões/apreensões em flagrante delito por tráfico de drogas; sete prisões/apreensões em flagrante delito por furto; uma prisão em flagrante delito por roubo; duas prisões em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo (revólver); duas prisões em flagrante delito por porte ilegal de arma branca (faca); além de mais 14 prisões e apreensões em flagrante delito por crimes de ameaça, lesão corporal, dentre outros.

DENÚNCIA

Números que de fato mostram uma polícia atuante na cidade nas últimas semanas. “Parece que a gente está vendo mais a polícia em Bar-roso. Pelo menos é o que parece. E quando digo vendo me refiro às ações contra a bandidagem e não só em blitze, como víamos há alguns anos”, diz um senhor que prefere não se identificar.

“Vamos torcer para que estes policiais possam combater o tráfico de drogas no nosso município. Não pode é deixar crescer. Olha lá o Rio como está”, diz a fonte em relação ao crime organizado que desencadeou nos últimos dias uma guerra na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.

Além da aprovação de populares, a PM tem contado cada vez mais com o Disque Denúcia 181, canal por onde as informações obtidas por denunciantes são mantidas em caráter confidencial. De acordo com Dhaer, este é outro serviço que vem dando resultado na cidade e ajudado a Polícia Militar no combate às drogas.
“Aproveito para reforçar a importância das denúncias. Denuncie: 181 a sua arma contra o crime. O sigilo é absoluto!”, diz o tenente, que é natural da cidade de Barbacena.