SUSPEITO DE PEDOFILIA QUE SE PASSAVA POR MENINA NA WEB É PRESO

Um homem de 45 anos foi preso na noite desta quinta-feira (5), suspeito de pedofilia, no Bairro Santo Antônio, em Santos Dumont. De acordo com a Polícia Civil, que investiga o caso há cerca de três meses, ele praticava o crime na internet e foi descoberto após os pais de uma criança de 11 anos desconfiarem das conversas que ele mantinha com a garota em perfis falsos no Facebook.

De acordo com um dos investigadores do caso, Rogério da Costa Mendonça, o suspeito se passava por uma adolescente, pesquisava fotos de meninas nuas na internet e enviava para a garota pedindo que ela mandasse uma fotografia semelhante. “Os pais dessa menina detectaram as conversas, assumiram o teclado e começaram a falar com ele como se fossem a filha. Quando descobriram o que ele estava fazendo, fizeram uma denúncia e conseguimos chegar até ele”, contou.

Ainda de acordo com Mendonça, outras possíveis vítimas podem surgir após a análise da rede social. “Superficialmente já constatamos pelo menos outras cinco vítimas com quem ele mantinha conversas com teor semelhante. Ele trocava de perfil, mas tinha sempre a mesma foto e o mesmo intuito com as conversas”, informou.

As investigações da Polícia Civil vão continuar. O suspeito foi preso em flagrante e foi  conduzido para a cadeia da cidade.

Informações G1