SJDR e Tiradentes recebem 6º Circuito Gastronômico do Festival de Literatura

Tem início nesta sexta-feira, 17, o 6º Circuito Gastronômico do Festival de Literatura de São João del-Rei e Tiradentes, FELIT. O evento terá como homenageado o escritor Ignácio de Loyola Brandão. O tema do Circuito será “tem muito amor nesse tempero” e os pratos produzidos durante o evento serão inspirados nas obras do homenageado.

“A exemplo da literatura, que provoca um encantamento no leitor, levando-o a saborear aventuras, a gastronomia tem também esta qualidade de contar histórias através de seus pratos, sabores e porções de ervas e temperos, tudo combinado de forma equilibrada, como o texto de um livro que deve ser dosado com pitadas de emoção, suspense, drama, risos e ficção. Somando literatura e culinária, temos, assim, um casamento perfeito. Um complementa o outro com seus respectivos aromas, sabores e saberes.”, segundo organização do evento.

Os restaurantes e bares que estão incluídos no roteiro gastronômico possuem pratos com nomes que remetem as obras de Ignácio Brandão, como Escondidinho do Ignácio, Quiabo do Nerê e Cadê o Ignácio que estava aqui?. Os pratos estarão disponíveis nos restaurantes participantes do dia 18 até o dia 26 de novembro.

Estabelecimentos participantes:

O Bistrô – Escondidinho do Ignácio

Rua Getúlio Vargas, 242 – Largo do Carmo

Esquina da Lapa – Quiabo do Nerê

Largo do Carmo

Barteliê – Cadê o Ignácio que estava aqui (recheado com ovo de codorna)

Rua da Cachaça

Caldos Cumbuca de Barro – Bolinho furado

Rua da Cachaça

Dedo de Moça – Aipim perneta

Rua Aureliano Mourão, 101

Fino Sabor Pizzaria – Pizza do Loyola (frango com orapro nobis)

Rua Aureliano Mourão, 15 – Centro

Braseiro Espeteria – Matula do Ignácio

Rua General Osório n°14

Rex – A vaca que atolou (com ora pro nobis)

Avenida Hermílio Alves, 146

 

Informações Rádio São João del Rei