Senai abre inscrições para cursos gratuitos de aprendizagem

SENAI – O Senai de Barbacena está com inscrições abertas para o processo seletivo para os cursos gratuitos de aprendizagem industrial em alvenaria e acabamento, instalação elétrica industrial e usinagem mecânica.

As inscrições vão até o dia 30 de outubro e são realizadas no www.senaimg.com.br.

IRRIGAÇÃO – Projeto padronizado de fácil implantação para pequenos e médios produtores rurais será apresentado durante o curso “Conjunto Padronizado de Irrigação por Aspersão”, que será realizado no próximo dia 28, em Belo Horizonte.

Os participantes irão conhecer projetos de irrigação modulares elaborados pelo pesquisador da EPAMIG Abílio Antunes, além da abordagem das exigências legais para implantação desses projetos. Também participam como instrutores o advogado Eduardo Diniz e o Agrônomo Adelson Almeida, que vão falar de legalidade e das responsabilidades técnicas.

O curso “Conjunto Padronizado de Irrigação por Aspersão” é realizado pela Sociedade Mineira de Engenheiros Agrônomos. A inscrição é feita pelo site www.smea.org.br e as vagas são limitadas.

Concursos

FORÇA AÉREA – Foram publicados dois avisos de convocação para 450 vagas de nível superior da Força Aérea Brasileira. As vagas são para Magistério (Ensino Médio e Ensino Superior) e outro para as demais especialidades. As inscrições estarão disponíveis de 31 de outubro a 18 de novembro, nas organizações listadas no Comando Aéreo Regional (COMAR). As 46 oportunidades para ensino superior e médio na área de magistério estão disponíveis para as cidades de Pirassununga e Guaratinguetá (SP); Barbacena, Belo Horizonte, Lagoa Santa e Confins (MG); Rio de Janeiro (RJ); São Luís ou Alcântara (MA) e Belém (PA), para as áreas de física, economia, filosofia, administração, sociologia, línguas inglesa, espanhola e portuguesa, geografia, matemática, educação física e história. As outras 404 vagas são para profissionais de nível superior em administração, arquitetura, arquivologia, análise de sistemas, biologia, biblioteconomia, ciências atuariais, ciências contábeis, economia, educação física, jornalismo, pedagogia, museologia, serviços jurídicos, enfermagem, fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição, engenharia de agrimensura, elétrica, da computação, civil, mecânica, metalúrgica, química, de segurança do trabalho e de telecomunicações. O candidato deve ser brasileiro nato, voluntário e ter menos de 45 anos em 2017. Após aceita a inscrição, os candidatos passarão por Avaliação Curricular; Concentração Inicial; entrega dos exames, avaliações e laudos médicos, além de aprovação na Inspeção de Saúde, concentração final e habilitação à incorporação. Já para o Magistério, além dessas etapas eles serão avaliados em uma aula prática de caráter eliminatório e nota mínima sete. O edital está disponível no site www.qocon2017.aer.mil.br.

Empregos

SINE – Sete vagas de emprego para cargos de Desenhista Industrial Gráfico, Mecânico de Automóveis e Caminhões, fotógrafo, ilustrador, vendedor/projetista de móveis e Padeiro Confeiteiro, estão disponíveis no Sine. Os salários variam de R$880 a R$1.078. Os interessados devem ir ao Sine, que fica na rua Silva Jardim, 340, no bairro Boa Morte, das 8h às 17h, com a carteira de trabalho, o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o documento de identidade. Portadores de deficiência devem apresentar também o laudo médico. Vagas divulgadas em 25/10:

sem-titulo

MENOR APRENDIZ – A Fundação João XXIII/Pastoral da Criança e do Menor divulgou edital do processo seletivo do Programa de Aprendizagem da instituição, que visa oferecer formação técnica e profissional a adolescentes em situação de risco e/ou vulnerabilidade social e econômica. O curso tem carga horária de 1280 horas no período de 16 meses, visando a inserção no mercado de trabalho. O candidato selecionado terá carteira assinada e todos os seus direitos trabalhistas garantidos.
São 100 vagas para seleção de candidatos, que devem ter idade entre 14 e 18 anos completos no momento da inscrição, estar matriculado, frequentando regularmente o ensino fundamental ou ensino médio, ou cursando a modalidade de educação para jovens e adultos (EJA), ou já tenha concluído o ensino médio, além de não ter trabalhado de carteira assinada.
As inscrições gratuitas já estão abertas e podem ser feitas, até o dia 04 de novembro, pelo link https://goo.gl/forms/JQxkzdyHu9AVXpUB2 ou diretamente no Centro de Convivência da Fundação João XXIII, localizado à Rua Vigário Brito, nº 26 – Fundos, das 8h às 11h, de segunda a sexta-feira.
A seleção será feita através de prova marcada para o dia 10 de dezembro, Entrevista na Fundação João XXIII; Visitas domiciliares; Período de formação; e Entrevista nas Empresas.

Informações Barbacena Online