São-joanense integra elenco de Malhação

O são-joanense Matheus Dias está atuando na novela Malhação. Aos 17 anos, ele comemora seu primeiro grande personagem e conta como foi sua trajetória até chegar à tela da Rede Globo.

O mineiro, que reside no Rio de Janeiro há 7 anos, teve seu primeiro contato com o palco aos 12, quando escolheu teatro entre as disciplinas eletivas que a escola oferecia aos alunos. A partir daí começou a atuar em esquetes e curta metragens que, além de protagonizar, ajudava a escrever.

ator-malhacao-2Mas sua paixão por atuar é mais antiga, ainda pequeno, na casa de sua avó, em São João del-Rei, Dias já se imaginava na telinha e brincava de dar vida a personagens. “Botei na minha cabeça que queria atuar quando tinha uns cinco anos ou menos e o que era um sonho de criança foi crescendo comigo, não me vejo fazendo outra coisa. Na época eu assistia crianças em novelas, no Sítio do Pica Pau Amarelo e eu queria estar no lugar deles, fazendo o que eles faziam. Ia pro quintal da minha avó e ficava brincando sozinho de estar em uma novela”, conta o ator.

Na nova temporada de Malhação Pro dia nascer feliz, o são-joanense dá vida ao personagem Júnior, um jogador de vôlei, humilde, tímido e muito responsável, que sonha em dar uma vida melhor para sua mãe através do esporte e que lutará com seus colegas de classe por melhorias na educação da escola onde estuda. Em comum com o personagem, o ator tem a determinação, a garra e um pouco da timidez. Ele conta que suas maiores inspirações são Tarcísio Meira, Fernanda Montenegro e Cássia Kiss e que suas aspirações e projetos futuros são, além de produzir seus próprios roteiros, investir em uma faculdade de cinema, interpretar personagens desafiadores que o tirem da zona de conforto e atuar em musicais e filmes.

Para alcançar seus objetivos, o jovem ator participou de testes e workshops e hoje conta com preparações técnicas e ensaios antes de entrar em cena. Ele também tem o apoio incondicional da família que, segundo Dias, já está muito orgulhosa das suas conquistas. “Estão todos muito felizes, foi uma emoção muito grande quando ficaram sabendo. Porque eles têm ciência de que essa oportunidade sempre foi um grande sonho meu e tudo que eu tinha passado antes de chegar aqui. Minha família sempre me apóia muito e todos os dias eles filmam a TV, tiram fotos e me elogiam no grupo da família”, afirma o ator.

Questionado sobre como está lhe dando com a fama e o assédio dos fãs, ele destaca que não mudou sua rotina e continua fazendo as mesmas coisas. “Na escola sou bem reconhecido e tiro algumas fotos com os colegas que me pedem. Já na rua percebo olhares desconfiados de pessoas que parecem me reconhecer, mas ainda não têm certeza se sou eu mesmo”. brinca.

São João del Rei
Matheus Dias nasceu em São João del Rei e morou no bairro Araçá até os seus 10 anos de idade. “Tenho muito orgulho de onde vim. Sinto muita saudade de viver ali e amo muito essa cidade. O que eu mais sinto falta é da minha infância, que foi totalmente pé no chão descalço e correndo no campo, totalmente livre”.

Sobre retornar para visitar a cidade ele conta que pretende vir em um ‘feriadão’ que coincida com sua agenda de gravações e que, com certeza, em breve estará por aqui.

O ator termina a entrevista com uma mensagem de incentivo aos jovens que pretendem seguir o sonho de se tornarem artistas. “Digo que sonhos se realizam. Por esse motivo, é para sempre acreditarem nesse sonho”. Outro conselho do artista é que as pessoas “nunca devem desistir e se dedicarem sempre”.

 

Informações Gazeta de São João del Rei