Aparelho chegou nesse domingo 27

A Santa Casa de Misericórdia de São João del Rei finalizou o processo para adquirir o acelerador linear para tratamento oncológico de radioterapia. O aparelho chegou na cidade nesse domingo, 27, mas ainda precisa ser instalado e vistoriado por órgãos do Governo antes que os tratamentos sejam realizados. Pelas estimativas da direção do Hospital, o atendimento terá início em novembro.

Essa é uma boa notícia para os pacientes da região, que atualmente precisam se deslocar até outros centros urbanos para realizar a radioterapia. O tratamento é oferecido de maneira gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e a Santa Casa poderá tratar cerca de 50 pessoas por mês.

“Somos privilegiados por ter um aparelho sofisticado e moderno para atender à população”, conta Adriano Teixeira, administrador da Santa Casa. Com o valor total R$3.8 milhões, a compra foi financiada com verbas do Ministério da Saúde, indicadas com o apoio do deputado federal Reginaldo Lopes, somadas à quantia captada pelo próprio hospital por meio de um financiamento coletivo, que contou com a realização de leilões, rifas, campanha e da indicação de emendas parlamentares, como a indicada pelo deputado estadual Cristiano Silveira que contribuiu para o custeio da casa com R$200 mil.

Informações Folha das Vertentes

A vereador Verinha (PT) esteve presente
A vereador Verinha (PT) esteve presente