A Sala Mineira do Empreendedor vai ser criada em Barbacena. A implantação deve ocorrer até o final deste ano, informou a Prefeitura. A ação visa fortalecer os negócios locais e vai oferecer diversos serviços aos empreendedores.

Reuniões sobre o assunto estão sendo realizadas. Nesta quinta-feira (24), por exemplo, o secretário Municipal de Planejamento e Gestão, Aderbal Neves Calmeto, e a coordenadora da iniciativa, Natália Viol, reuniram-se com a delegada local do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-MG), Wilma Cardoso, para apresentar as atividades que serão implementadas e convidar o órgão para unir-se à parceria, idealizada pela Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae-MG).

“Espera-se uma melhora significativa no ambiente de negócios, facilitando o surgimento, aumentando a competitividade e promovendo o desenvolvimento sustentável dos empreendedores em Barbacena”, declarou o secretário Aderbal Neves Calmeto.

Informações G1