REUNIÃO SOBRE DEFICIÊNCIA VISUAL EM BARROSO

sergio-pedro2Na próxima quinta-feira (29), acontece em Barroso uma importante reunião, que abordará assuntos relacionados às pessoas com deficiência visual na cidade. O encontro será às 19h, no Salão dos Vicentinos, no bairro Dr. José Guimarães, e as atividades serão coordenadas pelo assistente social Sérgio Pedro da Silva, portador de deficiência visual e idealizador do projeto. Sérgio, inclusive, já foi a Cara de Barroso em novembro de 2013.

Segundo levantamento feito pelo próprio Sérgio junto aos PSF’s de Barroso, foi constatado que a cidade atualmente possui 40 casos cadastrados de pessoas portadoras de algum tipo de deficiência visual, número que pode ser ainda maior, já que existe a possibilidade de algumas pessoas não terem manifestado o problema junto à Secretaria Municipal de Saúde.

Na reunião, serão discutidos assuntos relacionados à deficiência visual e as demandas existentes para esta população na cidade, buscando uma inclusão justa e necessária aos que possuem algum tipo de deficiência na visão, para que sejam produtivos dentro do campo social, usufruindo de todos os seus direitos e cumprindo com seus deveres de cidadãos.

A organização do evento convida a todos para participarem de forma ativa e interessada. Familiares e amigos também são convidados a prestigiarem o início das atividades deste projeto, que promete ser de grande relevância para a comunidade de Barroso.

Na mesma quinta-feira, mas mais cedo, às 11 horas da manhã, o idealizador do projeto estará ao vivo no programa de jornalismo da Rádio Liberdade FM, Jornal das Onze, para abordar algumas questões e reforçar o convite à população. Ouça pela frequência 98,7 FM ou online, através do site www.liberdadebarroso.fm.br.

 

Informações Rádio Liberdade