Queda da cobertura da quadra do Alonso completou quatro anos

Jornal Notícias e Negócios

No dia 23 de janeiro de 2014, durante uma forte “chuva de vento”, a estrutura da quadra do Alonso, que tinha apenas um ano, foi inaugurada em 2013 na administração de Eika Oka de Melo (PP) , não suportou e veio ao chão.

Na oportunidade, o vigia presenciou toda a cena. Segundo ele, crianças brincavam no local quando um vento forte levantou a cobertura da quadra, que desabou em seguida. Por sorte, todas as crianças conseguiram sair sem se ferir.

Anos depois, a reportagem do Barroso EM DIA, foi procurada por moradores e desportistas do bairro do Alonso, que fazem o uso da quadra. De acordo com os depoimentos, um grupo de capoeira, que treinava no local, estava sendo prejudicado.

“Não só a capoeira, mas as crianças, os eventos culturais e religiosos do bairro estão sendo afetados”, diz um morador que acredita que já tenha tempo suficiente para o Executivo realizar a reforma.

Em contato com a administração do atual Prefeito Reinaldo Gambá (PSDB), através do Secretário de Obras, Zé Maria, o mesmo informou que no momento não há previsão por parte do Executivo para fazer a obra, mas existe o interesse da Prefeitura em resolver o problema.

No entanto, o atual presidente da Câmara Giovani Graçano (PPS), declarou ao Barroso EM DIA que a cobertura da quadra do Alonso é uma das suas prioridades.

O ex-vereador Zeca da Bicicletaria (DEM), que é morador do bairro, declarou que, através do Deputado Galycon Franco (DEM), está tentando viabilizar a verba para a construção de uma nova cobertura.