Quatro armas foram apreendidas durante o final de semana

Durante o final de semana, quatro armas de fogo foram apreendidas e retiradas das ruas na região. A primeira apreensão foi registrada na tarde da última sexta-feira (09), por volta das 17h, quando os militares realizavam patrulhamento na zona rural de São João del Rei, e avistaram um cidadão em atitude suspeita. Ao notar a presença da equipe, o homem jogou no chão um saco de linhagem que carregava e fugiu rapidamente do local, embrenhado-se na mata, conseguindo assim escapar. Ao verificar o que havia sido dispensado, foi encontrada uma espingarda dentro do saco, que foi apreendida e encaminhada para a Delegacia.

arma-apreendida3A segunda apreensão foi registrada na manhã de domingo (11), por volta das 11h, na zona rural da cidade de Tiradentes. Os militares receberam denuncias anônimas, informando que um homem, de posse de uma arma de fogo, estaria em um bar a procura de outro cidadão com o qual teve um desentendimento. O suspeito foi abordado e identificado como V.N de 38 anos. Ao ser submetido à busca pessoal, foi encontrado em sua cintura um revolver calibre 22 carregado com cinco munições. Foi dada voz de prisão ao homem e, junto com a arma e munições, foi encaminhado para a Delegacia.

A terceira arma apreendida, foi também na tarde domingo, por volta das 15h, na zona rural da cidade de São João del Rei, durante patrulhamento em uma festa no povoado de Engenho de Serra. Os militares receberam denúncias de que dois indivíduos, que não são moradores da região, apresentando atitude muito suspeita, deixaram uma sacola plástica em meio a vegetação, próxima à represa. No local, encontraram a sacola, que acondicionava um revolver calibre 22, carregado com duas munições. Os materiais foram apreendidos, mas nenhum suspeito foi encontrado.

A quarta e última arma foi apreendida na madrugada desta segunda-feira (12), por volta das 2h, no bairro Vila Santo Antônio, em São João del Rei. A apreensão aconteceu durante os trabalhos de rastreamentos que resultaram na prisão e apreensão dos autores de um homicídio que havia ocorrido por volta de 1h do mesmo dia, e que vitimou um adolescente de 17 anos e feriu uma mulher de 18 anos, durante as festividades na praça Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Os militares receberam denúncias anônimas informando que a arma usada no delito estaria escondida em meio uma vegetação na rua Antônio Firmino de Paula. No local, um revolver calibre 32 municiado, com seis cápsulas já deflagradas, foi localizado, apreendido e seguiu para a Delegacia, juntamente com os autores identificados por C.C de 43 anos; C.M.A de 18 anos e dois adolescentes de 15 e 17 anos.

Informações da Assessoria de Comunicação Organizacional do 38º BPM