Pulando a cerca! Descubra qual é a cidade mineira onde mais se trai

Pesquisa realizada por um site de relacionamentos

Minas Gerais é um dos Estados líderes em infidelidade, e a cidade de Ibirité – na região metropolitana de Belo Horizonte – aparece em primeiro lugar, como o município mineiro onde as pessoas mais traem. Curiosamente, as mulheres, consideradas como o “sexo frágil”, aparecem à frente dos homens: elas seriam duas vezes mais ativas quando o assunto é infidelidade online.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ashley Madison, site para encontros extraconjugais, com mais de 54 milhões de membros em todo o mundo, em 2017, o país teve uma média de 138 inscrições mensais no portal eletrônico e, em Minas, os números chegaram a 177 inscrições no ano. O dia de mais acesso foi segunda-feira, quando os brasileiros buscaram uma aventura com outro parceiro sexual.

A explicação para o sucesso da infidelidade no estado mineiro, segundo nota divulgada pela empresa, deve-se à fama de “come-quieto” dos mineiros. Quanto à Ibirité, a infidelidade seria porque a maioria dos cidadãos trabalha em outras cidades. “Isso significa que eles só usam a cidade para dormir, e algumas pessoas nem dormem todos os dias, o que faz com que seu cônjuge procure alguém para passar a noite”, diz a nota.

Para chegar a essa conclusão, houve um mapeamento apenas das pessoas que acessam ativamente a conta online, ou seja, que usam o aplicativo com frequência.

Números. De acordo com o IBGE, as mulheres são a maioria em Ibirité. Elas correspondem a 51% do total da população, enquanto os homens correspondem a 49%.

O TEMPO