PSDB QUER CONQUISTAR METADE DAS PREFEITURAS DO ESTADO

O PSDB quer conquistar mais da metade das 853 prefeituras do Estado. O partido vai lançar cerca de 500 candidatos como cabeças de chapa na disputa de 2016. Segundo o presidente do PSDB-MG, deputado federal Domingos Sávio, ao contrário do que se possa imaginar, o fato de o partido não estar no poder é um facilitador. “Por 12 anos o PSDB esteve no governo; além do desgaste natural, fazia com que o partido muitas vezes tivesse que ceder (a cabeça de chapa) para aliados. Agora, o PSDB é oposição ao governo do Estado e ao governo federal, e no momento em que o povo se coloca na oposição”.

Segundo ele, hoje a sigla tem eleitos 140 prefeitos, e, na sua gestão, o PSDB foi de 300 para 800 diretórios. “Até o fim do ano serão 100%”, garantiu.

BARROSO

Deléia como candidata a Prefeita?
Deléia como candidata a Prefeita?

Em contato com o Presidente do PSDB em Barroso, Baldonedo Arthur Napoleão, à reportagem do Barroso EM DIA apurou que o partido local também acredita nesta mudança. “Tanto fora quanto internamente, os ventos sopram no  sentido de mudanças e o PSDB é o destinatário natural dessas mudanças”, declara Baldonedo que também falou sobre os candidatos em Barroso 2016. “Quem decidirá sobre os nomes de nossos candidatos a Vereador, Prefeito e Vice-Prefeito serão as Convenções do PSDB e dos demais Partidos de nossa Coligação, mas posso adiantar que estamos unidos em torno do nome de Reinaldo Fonseca como pré-candidato”, diz.

Já Reinaldo respondeu ao Barroso EM DIA que não tem nada acrescentar com relação ao que já havia dito, ou seja, é pré candidato. “Digo pré-candidato por entender que a definição sobre os candidatos só acontecerá em junho de 2016 quando haverá as convenções. Com certeza irei lançar o meu nome nestas convenções e sendo aprovado irei sim participar das eleições municipais de 2016 na corrida sucessória de prefeito”, ressalta em entrevista ao jornal em setembro. Relembre aqui.

Porém, outro nome que cresce nos bastidores da Chácara é o da vereadora Wanderléia Napoleão (PPS), que teve mais de mil e 200 votos na última eleição, sendo a vereadora mais votada da história do município. Uma fonte ligada ao grupo político, que hoje faz oposição, disse que o nome de Deléia cresce a cada dia. “Quem sabe não podemos ter mais uma mulher como Prefeita de Barroso”, declara a fonte.