Provas de Concurso e Processo Seletivo acontecem sem imprevistos em Barroso

Foram realizadas durante o domingo (25) as provas dos tão aguardados Concurso Público e Processo Seletivo da Prefeitura de Barroso. Ao todo, mais de 3 mil e 700 pessoas tiveram as inscrições confirmadas. Não houve relatos de problemas durante o dia de exames.

concurso-publico-2016-2
A Escola Estadual General Silvano Albertoni, no bairro Jardim Europa, foi um dos locais de prova

As provas do Concurso Público na área de educação aconteceram durante a manhã, em diversas escolas do município. Com duração de três horas, o exame recebeu 2 mil e 924 inscrições, concorrendo em 120 vagas em 13 cargos diferentes. Para Serviçal Escolar, o número de inscrições chegou à 1 mil e 174. Mas o cargo com maior número de candidatos/vaga foi para Assistente Administrativo Educacional, com 78 inscritos para cada vaga. Confira a relação de candidatos/vaga clicando aqui. 

Já os exames do Processo Seletivo na área da saúde, também com três horas de duração, aconteceram durante a tarde. Foram confirmadas 800 inscrições para as 82 vagas oferecidas. O cargo com maior número de inscritos, e que também ganha na relação candidato/vaga, foi para Recepcionista, com 120 inscrições, com um total de 17 candidatos para cada vaga oferecida. Clique aqui e veja a relação completa. 

Segundo o edital, o Caderno de Questões e Gabarito do Concurso Público e Processo Seletivo estão previstos para serem divulgados no 2º dia útil após a realização das provas, ou seja, nesta terça-feira (27), no site da empresa organizadora.

 

Adiadas

A principio, as provas seriam realizadas no dia 24 de julho, mas foram adiadas depois que o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, TCE-MG, pediu que pequenas alterações fossem realizadas no edital. “Foram feitas algumas adequações no edital, como o aumento do prazo para recorrer da isenção, outras formas para comprovação no pedido de isenção, especificação das formas de pagamento da taxa para os pagantes e colocar as atribuições dos cargos na íntegra”, contou o Procurador do Município, Doutor Cícero Mouteira.

Com isso, as inscrições para o Concurso Público foram reabertas e as provas foram remarcadas para o domingo, 25 de setembro, uma semana antes das eleições municipais.