No mês de agosto, o projeto Show de Bola completa cinco meses de atividades efetivas na área do esporte em Barroso.

Para celebrar o encerramento desta primeira etapa das turmas de iniciação esportiva, onde o handebol foi a modalidade fomentada, está sendo organizado um encontro entre pais e alunos que participam do projeto,na quinta-feira (24) às 18h, no Teatro Municipal da cidade. No evento, serão entregues os tênis esportivos para aqueles jovens que foram frequentes e comprometidos com o projeto desde o seu início.

“O material esportivo é uma forma de dar igualdade de condições para todos os jovens praticarem o esporte e cultivarem seus sonhos”, afirmou Rafael Diniz, responsável pelo projeto.O Show de Bola é uma iniciativa da Associação Movimenta Brasil, que conta com o patrocínio da LafargeHolcim, apoio da Prefeitura Municipal de Barroso e incentivo do Governo de Minas Gerais por meio do programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte.

Além das 160 vagas para jovens de 07 a 14 anos nas turmas de iniciação esportiva (futsal, handebol, basquete e voleibol), o projeto ainda disponibiliza 44 vagas para futebol de campo (Estádio do São José) e 44 vagas para corrida de rua (Praça do Forninho). “Todas as atividades são gratuitas, sendo cobrado como contrapartida dos jovens apenas a assiduidade nas aulas e bom comportamento em casa e na escola”, reforçou Rafael.

No evento desta quinta-feira, que será aberto ao público a partir das 19h15,também  será exibido o filme “Coach Carter” que trata da transformação da vida de jovens da periferia norte-americana por meio do basquete. O filme faz parte do conteúdo do projeto e será discutido com os alunos nas aulas seguintes como uma maneira de promover o ciclo esportivo do basquete. Para esta ação o Projeto Show de Bola conta com a parceria da Cia Fofocas de Teatro, o que mostra que cultura e esporte podem andar juntos no desenvolvimento da sociedade.