Projeto Cultura & Cidadania agita o final de semana em Barroso

Neste final de semana, o Projeto Cultura & Cidadania terá sua abertura oficial em Barroso. O projeto, com duração de 12 meses, tem início com um cortejo de abertura, no sábado (24), às 10h da manhã, com a participação da Cia Fofocas de Teatro, Teatro da Pedra e Banda Salesiana Meninos e Meninas do Dom Bosco, Grupo de Capoeira Renascer e Grupo Feliz Idade. A concentração será no Caracol, com saída em direção à Praça Sant’Ana.

No sábado, além do cortejo, haverá apresentação do espetáculo teatral “Verdade e Consequência”, do Teatro da Pedra, às 16h, na Praça Sant’Ana.

As atividades do projeto têm início nesta sexta-feira (23), com a oficina de graffiti, que será ministrada por Ed-Mun para 20 alunos e acontece durante três dias (23, 24 e 25), das 14 às 18h, no Estádio São José.

cr__dito-pablo-bernardo-ed-mun-04

A próxima atividade será a Oficina de Criação Teatral, na terça-feira (27), ministrada por Juliano Pereira, diretor do Teatro da Pedra, também com 20 vagas. As inscrições podem ser feitas na sede da Associação Ortópolis Barroso, na Rua Silvano Albertoni, s/nº. Centro.

 

Cultura & Cidadania

O projeto Cultura & Cidadania é uma realização da Vitral Bureau Cultural, com patrocínio da LafargeHolcimpor meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e parceria cultural do Instituto Holcim, Prefeitura Municipal de Barroso, Associação Ortópolis, Cia Fofocas de Teatro e Rádio Liberdade FM.

 

Mais informações

culturaecidadaniabso.blogspot.com.br

www.facebook.com/CulturaeCidadaniaBso

culturaecidadaniabso@gmail.com

 

Programação do mês de outubro

07/10

19h Exibição do filme  O Que Queremos para o Mundo?emsessão especial  com presença do diretor Igor Amin e das atrizes Olivia Blanc, Milena Mégre e Sofia Sgarbi, seguido da apresentação da Banda Casa da Árvore convida Pequeno Cidadão

Local: Praça Sant’Anna

 

08/10

10hContação de História com a Companhia Verdeimproviso| São Paulo

Local: Praça Sant’Anna

 

24 a 28/10 | 14h às 21h

Oficina de Iluminação Cênica

Ministrante: Ricardo Ribeiro

Inscrições gratuitas na Associação Ortópolis (junto ao Senai)  a partir de 10/10

Público alvo: interessados em geral, a partir de 16 anos

30 vagas

 

28/10

19h30    – Dia Internacional da Animação

Local: Teatro Municipal Professora Iracema Rocha

Entrada gratuita. Retirada de ingressos com 60 minutos de antecedência.