Termina nesta sexta-feira (24) em Barbacena o 1º Festival Gastronômico da cidade. O objetivo do evento, que ocorre na Praça dos Andradas, é reunir profissionais de bares e restaurantes para oferecer capacitações técnicas da área e gerar incremento na economia da cidade, movimentando não só o setor de alimentação, mas também a rede hoteleira, o turismo e o comércio em geral.

Durante todo o festival, que começou no dia 13 de novembro, o público contou com a degustação de pratos especiais e da casa por preços promocionais. Para os profissionais, a Carreta Gastronômica do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) ofereceu cursos de capacitação, como de cortes de carnes, técnicas de vinhos, marketing de produtos, entre outros.

Quem for ao evento também conta com estandes com demonstrações de produtos e interações com o público.

Já os concorrentes aos pratos avaliados no evento terão diversos critérios, de acordo com a participação, qualidade do prato elaborado, serviços e atendimento. Segundo a organização, os vencedores serão condecorados em diversas categorias e todos receberão prêmios de participação.

Informações G1