PRF recupera carro roubado e apreende drogas na BR-040

Um jovem de 23 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por estar conduzindo um carro roubado, com placas clonadas e ainda com um tablete de drogas. Segundo ele, recebeu R$ 2 mil para levar o carro até Juiz de Fora.

A ocorrência foi registrada durante a Operação Égide Corredores MG nessa terça-feira (31) na BR-040, praça de pedágio em Simão Pereira.

De acordo com as informações divulgadas pela PRF, durante a abordagem, o motorista apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falsificado, que fazia parte de um lote de documentos roubados na delegacia de Polícia Civil, em Itanhaém (SP).

Durante a identificação veicular, os policiais verificaram que a adulteração abrangia diversos elementos do automóvel, que estava com placas clonadas. O registro original aponta que o carro foi roubado em maio deste ano em São Paulo.

O rapaz declarou que deixaria o veículo em um posto de combustíveis em Juiz de Fora e receberia R$ 2 mil, sendo que a quantia já estava com ele. Na forração do porta-malas foi encontrado escondido um tablete de maconha. O dinheiro e a droga foram apreendidos.

A PRF entrou em contato com a vítima da clonagem, um idoso de 70 anos que relatou que recebeu mais de uma dezena de autuações relativas ao veículo. A partir da apreensão, as autuações indevidas serão canceladas e os valores pagos indevidamente serão restituídos ao proprietário do veículo original.

A ocorrência e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Juiz de Fora. Segundo a PRF, o detido teve o flagrante confirmado e foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp).

Informações G1