Prefeitura de Dores de Campos demite servidores

Passada a eleição, a Prefeitura Municipal de Dores de Campos iniciou uma onda de demissões. Como justificativa, a administração atual tem alegado que pretende entregar a casa em dia, para o prefeito eleito Marcílio Cotta (PMDB), que será empossado no dia 1 de janeiro de 2017. Até o momento, nove demissões foram confirmadas.

“Estou triste. Só porque a atual administração perdeu a eleição, eles me mandaram embora. Tenho contas para pagar”, destacou uma servidora que trabalhava na limpeza pública. Alguns demitidos estão se organizando para tentar rever as demissões na justiça. “Estamos buscando o nosso direito. Alguns advogados já estão estudando o caso, e devemos entrar com um mandado de segurança”, destacou uma servidora demitida, que pediu anonimato com medo de represálias.

O chefe de gabinete, Tomaz Oliveira, disse que o prefeito Toninho do Ninico (DEM) pretende entregar a Prefeitura em dia, por isso estaria tomando esta medida. “Pegamos a Prefeitura com muitas dificuldades. Queremos entregar com a casa em ordem”, destacou. Sobre o número exato de demissões, Tomazinho informou que ainda não tem um número total, “porque as dispensas estão acontecendo em todos os setores”, finalizou.

unidade-de-saude-dores

Fim do Médicos 24 horas

O secretário municipal de saúde e presidente dos Democratas, José Roberto dos Santos (Beto), confirmou que a Prefeitura suspendeu o contrato com o CISVER (Consórcio de Saúde das Vertentes), juntamente com o atendimento médico 24 horas na Policlínica Municipal. Desde o último sábado (08), os dorenses estão sem atendimento aos finais de semana.

Nos demais dias, o Doutor Cristiano irá atender no período da manhã e a Doutora Carmem à tarde. Já durante a noite, um médico ficará de sobreaviso apenas para casos de urgência e emergência, como suspeitas de enfarto ou derrame cerebral (AVC), por exemplo.

Os atendimentos continuarão normalmente nos Postos de Saúde, com o doutor Tiago no PSF do Paloma e os doutores Fávio e José Carneiro (Babau) no PSF da Getúlio Vargas.

Informações Portal Dores de Campos