Foto e informações Prefeitura de Barbacena

A Prefeitura de Barbacena irá realizar Processo Seletivo para o provimento de 30 vagas temporárias para prestação de serviço no estacionamento rotativo do município, com salário R$ 937,00, conforme publicação no Diário Oficial Eletrônico do Município (e-DOB) na última sexta-feira (4).

O certame será realizado sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão e da Subsecretaria de Recursos Humanos, com a participação das demais Secretarias do município, sob a supervisão da Comissão Especial para Supervisionar e Acompanhar a Realização do Processo Seletivo.

A realização do Processo Seletivo seguirá as datas e prazos previstos de acordo com o cronograma divulgado pela Prefeitura. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.barbacena.mg.gov.br, no período de 8 a 18 de agosto de 2017. Não haverá cobrança de taxa para inscrições. Os locais das provas serão divulgados em 19 de agosto. As provas serão aplicadas em 20 de agosto de 2017, às 10h. O gabarito preliminar será divulgado no dia 21 de agosto e no dia 24 de agosto o gabarito definitivo, sendo ambos no site da Prefeitura.

O cronograma é uma previsão e poderá sofrer alterações, dependendo do número de inscritos, de recursos, intempéries e por decisão da Comissão Especial para Supervisionar e Acompanhar a Realização do Processo Seletivo, sendo de responsabilidade do candidato acompanhar suas alterações. No dia 29 de agosto, será divulgada a classificação final e, em 30 de agosto, acontece a homologação do resultado final.

Para os candidatos que não possuem acesso à rede mundial de computadores, a Prefeitura de Barbacena disponibilizará local para a realização da inscrição no seguinte endereço: Rua Monsenhor Silvestre de Castro, 275, no bairro Funcionários, com atendimento das 12h às 18h, nas datas conforme cronograma.

Para efetivar a sua inscrição, o candidato deverá seguir os seguintes passos: acessar o site www.barbacena.mg.gov.br, clicar em “concursos e seletivos”, em seguida em “inscrições abertas”, clicar em “Município de Barbacena”, na sequência escolher Edital 001/2017 Processo Seletivo, e clicar em “Edital Completo”.

O Processo Seletivo se desenvolverá em uma etapa de caráter eliminatório e classificatório, com a aplicação de prova escrita, que constará do exame de habilidades e de conhecimentos aferidos através de questões objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, com duração de até 2 horas, e de uma segunda etapa com realização de teste físico.

A contratação dos candidatos aprovados atenderá a necessidade da Prefeitura, respeitada a ordem de classificação, podendo ser chamados mais candidatos aprovados, se houver necessidade para o serviço público, no decorrer da validade do processo seletivo, que é de 2 anos, contados da publicação do Decreto de homologação do resultado final, prorrogável uma vez, por igual período, a critério da Administração Municipal de Barbacena.

Os aprovados no Processo Seletivo serão lotados na Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Sutram), com atribuição de implantar, manter e operacionalizar o sistema de estacionamento rotativo pago nas vias públicas, lançar aviso aos usuários do sistema que o tempo permitido de estacionamento foi ultrapassado; alertar sobre as implicações legais da irregularidade cometida pelo usuário e monitorar o cumprimento das regras do sistema notificando os motoristas que os desrespeitam e dando os prazos normais para regularização. A carga horária será de 40 horas semanais, sendo que o exercício do cargo poderá exigir a prestação de serviços à noite, aos sábados, domingos e feriados.