Prefeitura apresenta balanço financeiro do Futsal de Verão. Confira!

A Prefeitura Municipal de Barroso, através do Conselho Municipal de Desportos de Barroso,  Comdesb, divulgou na noite dessa segunda-feira (5), a prestação de contas referente ao Futsal de Verão 2018. Além do Diretor do Ceclans, José Alcides, estiveram presentes o Secretário de Esportes, Rosimauro Fonseca, a Administradora do Asilo Lucimara Costa Ferreira e representantes de algumas equipes.

Na oportunidade, foram apresentados os números detalhados referentes a receita e a despesa da competição 2018 que teve mais uma vez o bar por conta do Asilo, que pagou ao Ceclans cerca de R$6 mil de aluguel.

Sem contar a arbitragem, valor ainda não divulgado, e o placar eletrônico que foi alugado, R$1.200, o município teve um lucro de R$13. O valor poderia ter sido maior, mas a organização teve que arcar, por exemplo, com reparos no carro da arbitragem. Cerca de R$1.100 foram reembolsados ao juiz por danos aos pneus do veículo, que segundo a organização, foram furados por vândalos.

Entre os números divulgados estão cerca de R$15 mil com seguranças particulares durante toda a competição, R$4.200 de premiação e salário mínimo de R$937,00 para os mesários. Já na receita, destaque para a portaria na reta final, foram cerca de R$17.000 com bilheteria e R$8.000 de inscrições.

Portanto, sem levar em conta a arbitragem, maior investimento, e o aluguel do placar eletrônico, a renda total foi de apenas R$13, o que comprova que para realizar a competição a Prefeitura tem que arcar com a arbitragem, mostrando que o campeonato não é auto-sustentável, como muitos acreditam.

“O placar alugado e a segurança da fase final conseguiríamos pagar com o aluguel que o Asilo paga ao Ceclans, ou seja, o gasto/investimento mesmo é só com a arbitragem”, diz o Secretário Rosimauro, que também declarou que o objetivo é licitar um placar eletrônico.

BAR

Já o Bar rendeu lucro liquido ao Asilo de cerca de R$40 mi. Foram arrecadados, no total bruto, cerca de R$100 mil, mas descontando as despesas o valor final chega aos R$40.