Por um Outubro cada vez mais Rosa

Outubro é o mês escolhido para realização da campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnostico precoce do câncer de mama, que representa cerca de 25% dos novos casos da doença por ano.

Em Barroso, o Outubro Rosa acontece com exames gratuitos para as mulheres e a já tradicional caminhada, que colore as ruas com a cor tema da campanha.

Segunda a enfermeira chefe, Vanessa Ferreira, a 4ª Caminhada do Outubro Rosa será realizada dia 29 de outubro, às 9h, com saída do Instituto Nossa Senhora do Carmo, em direção a Praça Sant’Ana. “Estamos solicitando 1 Kg de alimento para doar para as Instituições de Barroso e pedindo também que as mulheres compareçam de lenço em homenagem as mulheres que são submetidas a quimioterapia”, pede. No local de concentração, haverá distribuição de camisetas.

Durante todo o mês de outubro, todas as Unidades Básicas de Saúde estarão realizando o preventivo; e no Hospital de Barroso, as barrosenses poderão fazer a Mamografia. Para a mulher que deseja realizar o exame, basta procurar a Unidade de Saúde mais próxima ou o Hospital.

convite-outubro-rosa-2016